Pedagogia, Educação e Metodologia de Ensino - Cursos Online


Translate this Page
Votação
Qual das prioridaes é a mais urgente?
Investir na Educação
Investir na Saúde
Combater a Corrupção
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (959 votos)



ONLINE
3





                  Cursos Online na Área de Pedagogia

 

 

   

 

 

     CPT - Centro de Produções Técnicas

 


      CPT - Centro de Produções Técnicas

 

      Cursos Online com Certificado - Portal de Cursos Rapidos

 

 

                  

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Pedagogia

                        Cursos Online

 

                   

 

 

Pedagogia e Educação - Cursos Livres Online

cursos de pedagogia

 

Pedagogia e Educação em Cursos Online - Metodologia de Ensino

 

Create your own banner at mybannermaker.com!

 

                    OUTRAS OPÇÕES

 

Pedagogia e Educação - Metodologia de Ensino - Educadores precisam sempre saber mais

 

 Pedagogia e Educação - “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Essa frase é de Paulo Freire, um dos mais importantes educadores e pedagogos, cujo trabalho e pensamento influencia profissionais dessas áreas até os dias de hoje. E nessa frase, especificamente, ele resume a importância do papel da educação na busca por uma sociedade melhor.

É nesse pensamento de Paulo Freire que os pedagogos e educadores de modo geral devem se apoiar na construção de uma metodologia de ensino realmente eficiente e que tenha esse propósito transformador. A cada aula, sempre que há contato com uma criança ou um adolescente, o educador tem uma nova oportunidade de mudar a forma como ele vê o mundo. Uma aula de Geografia, por exemplo, não deve se constituir meramente pela leitura de um livro didático, mas pelo estímulo ao pensamento crítico.

Os alunos não vão até o ambiente escolar apenas para aprender a repetir conhecimentos já consolidados. Vão para, a partir desses conhecimentos, desenvolver as suas próprias formas de pensar, de ver o mundo, aprimorar o seu raciocínio crítico e serem incentivados a buscar sempre informações complementares àquelas que veem em sala de aula.
É isso tudo que o educador precisa proporcionar.

Mas os professores só têm condições de proporcionar esse ensino de qualidade, de encabeçar essa educação que muda as pessoas, a partir do momento em que eles são instruídos para tal missão. A tarefa de ensinar nos dias de hoje é muito diferente de como era há dez anos, por exemplo. Os alunos mudam, começam a ter acesso a outras plataformas onde podem obter informação, o professor começa a disputar a atenção com outros recursos e precisa se sobressair em meio a tudo isso.

Ademais, quanto mais o tempo passa e são realizadas pesquisas na área educacional, os profissionais começam a descobrir e dar valor para as limitações que um aluno pode ter. E o professor precisa alcançar a todos, tanto aqueles que têm facilidade de aprendizagem quanto os que não a possuem.

Isso significa que além de dominar a sua área (português, matemática, artes), o professor ou pedagogo precisa estar preparado para tudo o que vai encontrar na hora de transmitir os conhecimentos dessa área. Não basta dominar história e não conseguir deixar os estudantes com brilho nos olhos enquanto fala dessa disciplina. Não basta ser perito em literatura e ensinar como se ainda estivesse no século passado, sem conseguir orientar trabalhos que efetivamente sejam uma oportunidade de aprofundar o aprendizado.

Desse modo, concluímos que os educadores também precisam estar em um constante processo de aprendizagem, fazendo cursos que os atualizem e os deixem cada vez mais preparados para exercer as suas funções de maneira a fazer a diferença na vida dos alunos e formar pessoas como capacidade de pensar criticamente.

 

  Informações 
sobre os cursos

 

 

Diversos cursos online na área de Educação e Pedagogia



Os cursos pela internet estão ganhando cada vez mais espaço, e não é para menos: possuem muita qualidade, oferecem flexibilidade (você pode assistir às aulas em qualquer local e quando tiver tempo), os preços são mais acessíveis (alguns são até gratuitos) e o certificado tem valor, portanto, também são ótimos para os educadores que estão tentando se colocar no mercado de trabalho ou conseguir uma posição melhor.

Se você trabalha com educação e ensino, não só pode como deve investir em cursos à distância para ser um profissional melhor.

Veja agora algumas áreas relacionadas com a pedagogia, dentro das quais você pode encontrar cursos online e passar a dominar um conhecimento maior sobre elas:

•    Déficit de atenção: mais conhecido como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), é um transtorno de natureza neurobiológica que pode ser constatado em sala de aula. O aluno com esse déficit tende a ter mais dificuldade para se concentrar, ser inquieto e impulsivo, entre outros sintomas. Saber mais sobre o assunto, pode ajudar muito o trabalho tanto de professores quanto pedagogos.

•    Hiperatividade: é outra condição relativamente comum em crianças, que se caracteriza por um excesso de energia física ou mental. O estudante hiperativo pode ter dificuldades em seu desempenho na escola, problemas para ler e executar outras atividades que são fáceis para quem não é hiperativo.

•    Psicopedagogia: é uma área incrível para os profissionais de pedagogia que querem ampliar os seus conhecimentos. A psicopedagogia busca entender os processos por meio dos quais um indivíduo é capaz de construir o conhecimento. Para quem gostou da frase de Paulo Freire que deu início a esse texto, esse é um segmento brilhante, que vai permitir que você compreenda melhor como o conhecimento é produzido, usando isso para aprimorar o seu trabalho.

•    Literatura: a arte que usa a palavra como linguagem e que é tão encantadora! Que tal aprender mais e descobrir novas informações e maneiras de levar esse conhecimento para dentro da sala de aula? Incentivar os alunos a ler é extremamente importante, afinal, como sabemos, a leitura ajuda a melhorar a escrita, expandir o vocabulário, aprimorar a capacidade de interpretação e o raciocínio crítico, entre tantos outros benefícios.

•    LIBRAS: Linguagem Brasileira de Sinais, base de comunicação com deficientes auditivos, também pode ser muito útil no ambiente de aprendizagem.

Educação Infantil, Docência, Psicologia, Redação, Linguagem e outros.


Esses são apenas alguns exemplos, mas existe uma infinidade de cursos relacionados com a educação que podem fazer com que você aprimore os seus conhecimentos e os coloque a serviço do ensino e dos alunos.

Se você tem disponibilidade de participar de aulas presenciais, pode optar por esse tipo de curso, que é muito bacana! No entanto, sabemos que a rotina dos educadores costuma ser muito puxada e cheia de trabalho e compromissos. Isso não é motivo para parar no tempo e deixar de se atualizar.

Os cursos à distância estão aí para atender a todos, independentemente da disponibilidade de tempo. Para quem trabalha com a aprendizagem, nada mais justo do que fazer parte dela de forma completa, buscando sempre aprender mais e mais. Podendo fazer isso sem sair de casa, não há motivos para dizer não, não é mesmo?

Apaixone-se ainda mais pela educação na medida em que a conhece melhor por meio dos cursos online.