Como Implantar o Turismo Rural na Fazenda

 COMO IMPLANTAR O TURISMO RURAL NA FAZENDA

 

Como Implantar o Turismo Rural na Fazenda

 

O turismo rural chega como uma opção de renda, uma aplicação que propicia ao proprietário manter as terras produzindo, é interessante, portanto, saber como implantar o turismo rural na fazenda

Os portões estão abertos para se implantar o turismo rural. A recreação, turismo, avança e ganha espaço nas fazendas. Os proprietários de fazendas ou outras propriedades rurais, as quais dispõem de espaços sem utilidades, podem introduzir, empreender, estabelecendo o turismo rural, e com isso obter um rendimento compensador. Se procura muito por lugares onde se possa encontrar harmonia, sossego e recreação. Ganhe tempo, saia na frente, saiba como implantar o turismo rural na fazenda.

Informações e MATRÍCULA

Opção de cursos gratuitos

Turismo rural na fazenda curso online. Esta espécie de laboração turística, exige de forma indispensável, procedimentos responsáveis, atuação sustentável, planejando sempre preservar o patrimônio natural e cultural. O turismo rural tem uma relevância enorme para o progresso do meio rural, isso por causa da geração de empregos e também pela beleza visível da natureza, pela tranquilidade e paz nela existente, coisas valiosas que aguardam os hóspedes e visitas às descobrirem. 

Verifique outros cursos na área de: Agronegócio (Administração Rural) e outras áreas.  Navegue no site.

Com o Curso Como Implantar o Turismo Rural em sua Fazenda, o aluno terá aprendizagem e informações valiosas sobre o funcionamento de fazenda hotel ou hotel fazenda, sobre como gerar pólos turísticos, bem como usufruir da inclinação da fazenda para realização do turismo rural. Terá também lições sobre tarefas produtivas, como atividades sobre lazer, gastronomia, meio ambiente, hospedaria e funções de colaboradores. E finalmente, terá instruções sobre aperfeiçoamento e manutenção, lições sobre marketing e sazonalidade.

Por que o turismo é tão buscado nas propriedades rurais e fazendas?

Porque a população nos centros urbanos ganha a vida em meio a violência, correria, poluição e trânsito intenso, ou seja, isso pode ser considerado "overdose" de problemas, portanto nada é mais justo que, entrando nos fins de semana, feriados prolongados ou mesmo em dias de licenças do trabalho ou férias, dirigir-se a um lugar com boa dose de sossego, harmonia e recreação. Passar um bom período no sítio, campo ou fazenda, a passeio é claro, é com certeza um excelente remédio para curar o cansaço e fadiga contraído nas grandes cidades. Acontece que existem poucos proprietários de fazenda que tenham disposição para recolher, recepcionar  visitantes  e com suas propriedades preparadas para tanto.

Sabendo desta categoria de turistas que deseja e necessita muito de repouso, relaxamento, descanso, e também procura alternativa para usufruir de distração diferente, muitos donos de fazendas e áreas rurais estão modernizando suas terras, reorganizando seus sítios, convertendo-os em excelentes hotéis, pousadas e com isso angariando seus rendimentos. Essa modalidade de turismo se amplia admiravelmente em todo território brasileiro, especialmente nas regiões sudeste e sul. Por esse motivo, o CPT - Centro de Produções Técnicas elaborou o curso online Como Implantar o Turismo Rural em sua Fazenda, o qual disponibiliza em seu conteúdo programático tudo que é necessário para investir nesse negócio promissor.

É muito importante saber que a inserção do turismo em sítios e fazendas, é algo que se acrescenta a tudo que já existem, como a própria fazenda, criação de animais, lavouras, pomares, produção de cachaça etc, que são coisas que encantam ao turista da cidade.

Como proceder para iniciar no negócio de turismo rural

Planejamento turismo rural - Uma das primeiras providências para iniciar a atividade é procurar a Associação de Turismo Rural ou pode ser um órgão relacionado com a ABRATUR - Associação Brasileira de Turismo Rural, para colher informações sobre os requisitos necessários para iniciar o planejamento.

Ao mesmo tempo em que se informa com a Abratur, é fundamental fazer uma análise referente a possibilidade financeira para a aplicação ao negócio e também procurar se capacitar no que diz respeito à administração do seu novo negócio.

Dentre muitos detalhes importantes, é bom que haja atenção nos planejamentos arquitetônicos, como o prédio principal destinado à recepção, hotel, pousada, os diversos setores de recreação, paisagismo etc. Sempre primando pela comodidade e bem-estar dos hóspedes.

Neste curso você vai aprender tudo sobre turismo rural, não perca tempo, adquira conhecimento e habilidade e invista num negocio que traz retorno econômico satisfatório.

Confira alguns itens do conteúdo do curso Como implantar o turismo rural na fazenda:

Saiba mais sobre Hotel Fazenda;

Como gerar pólos turísticos;

Planejamento, métodos e técnicas Plamtur, parcerias (associações e cooperativas), pólos (programas, roteiros regionais).

Como implantar o turismo rural;

Pesquisa e observação da fazenda para o turismo rural;

Existência de atributos com atrativos na propriedade.

Curso de turismo sustentável;  

Ocupações Produtivas;

Agroindústria, atividades agropecuárias.

Culinária;

Destaque histórico.

Atividades de entretenimento e lazer;

O ecoturismo, passeios ecológicos, playground.

Observação sobre Meio Ambiente;

Florestas ciliares e reservas legais, a educação ambiental.

Detalhes da hospedagem;

A decoração, a segurança.

Mão de Obra e colaboradores;

O recrutamento, programação de treinamento.

Setor de manutenção;

Sazonalidade;

Organização financeira.

Sobre marketing;

A internet, o boca a boca.

Outros cursos na área de Turismo Rural e Ecológico

Agroturismo - Um novo conceito de negócio curso online

Ecoturismo curso a distancia

Qualificação de Profissionais para Turismo Rural cursos ead

Curso pela internet Como Estabelecer o Turismo da Fazenda

 

RumoEducacaoead

_______________________________________________________________