Curso Agricultura Orgânica Online

Curso Agricultura Orgânica Online

CURSO AGRICULTURA ORGÂNICA ONLINE

O maior intento da agricultura natural, orgânica, é viabilizar o equilíbrio entre os costumes agrícolas e proteção da natureza. Retirando, portanto, o maior proveito possível do potencial dela. Saiba mais com o curso Agricultura Orgânica online

O principal objetivo do Curso Agricultura Orgânica Online é favorecer uma concordância entre hábitos agrícolas e preservação da natureza. E com isso aproveitar ao máximo o potencial dela. Procedendo dessa forma, estamos obedecendo o que determina as leis ambientais. Utilizando de metodologias alternativas e também dos recursos naturais das áreas onde estamos instalados. Sempre usando a consciência, e tendo a responsabilidade de ofertar bons e saudáveis produtos ao público consumidor.

 

 Curso Agricultura Orgânica Online

 

 

Informaçõesvídeo e MATRÍCULA

Opção de cursos grátis

Você quer adquirir instruções e aprimorar seus conhecimentos sobre plantios e cultivos de um modo geral de maneira ecologicamente exata? Faça o curso agricultura organica e natural , ele aborda em seu programa, esclarecimentos valiosos sobre os conceitos e noções da agricultura natural. E também condutas de integração de matéria orgânica ao solo, ensinamentos sobre o manejamento de solo. Bem como pontos sobre como diagnosticar e controlar pragas e doenças, práticas de comercialização e muito mais. Curso ead produção  natural de hortaliças.  

As táticas de plantação e as leis da natureza

Confira os demais cursos na área de Agronegócio (Agricultura) e outras áreas. Navegue no site.

As táticas de plantação da agricultura natural tem seus fundamentos no procedimento natural de formação do solo. Essa maneira de trabalho conta com a ação humana, no que diz respeito à obediência às leis da natureza. Há muitos anos passados, o homem trabalhava na agricultura, usufruía da riqueza fértil da terra virgem para a produtividade agrícola. Quando a terra cansava, ficava totalmente esgotada, simplesmente se abandonava, o homem se instalava em novas áreas. A terra, portanto, sem continuar produzindo, era abandonada e entregue a ação da natureza que se incumbia de recompor o solo de modo natural.

No cultivo natural, processo que estamos citando, o homem age de modo direto, e para isso, ele conta com a potência da natureza. Conta também com todas informações técnicas e científicas obtidas durante todo o desenvolvimento humano. Isso para alcançar de forma rápida, um restabelecimento do solo produtivo. Logo, é aconselhável na agricultura natural que se adote uma forma de aproveitamento agrícola que permita o aceleramento do método de restituição do solo gasto e cansado à terra virgem original. É de suma importância que esse restabelecimento do solo ocorra no decorrer da exploração agrícola, para que não haja prejuízos econômicos gerados pelo trabalho de reversão. 

Benefícios do uso da compostagem orgânica na agricultura

Os resultados positivos que a matéria orgânica promove nas estruturas dos solos determinam que essa prática é indispensável para o impulso da sustentabilidade agrícola de nossos meios produtivos. 

A metodologia de compostos orgânicos é uma forma de trabalho existente há muito tempo em todo mundo, atuando grandemente na ajuda dos processos de produção agrícola. Compreender os bons resultados que a matéria orgânica ocasiona nas estruturas física, química e biológica dos solos tropicais que temos, estabelece essa técnica como essencial para a manutenção da sustentabilidade agrícola.

A maior parte de produtores de hortaliças em nosso país, tem o seu trabalho em regiões com qualidades de terra e climas diversificados, um grande número deles adota criações de animais associando-as ao sistema de produção. Esse procedimento explica porque é necessário e também mostra alguma facilidade de se determinar modalidades de produção com base na integração dos meios disponíveis internos da propriedade, com o objetivo de reduzir os custos e fazer prosperar o rendimento de todo sistema produtivo.

Algumas observações sobre a agricultura orgânica sustentável: a aplicação de insumos

É com o aproveitamento de insumos que se desenvolve a agricultura orgânica sustentável, em especial a matéria orgânica originada na propriedade e empregue no próprio local na área de plantio.

A citricultura é dos casos em que o insumo são as pequenas plantas que se desenvolve nos espaços da cultura, são apanhadas e colocadas num preparo de bactérias, para desfazer essa matéria orgânica. 

Em tratando-se de clima tropical, o adubo mais importante é a biomassa, o qual tem o seu desenvolvimento impulsionado pela fartura de água e luz. Além do que, em nosso país temos um privilégio referente a climas, a enorme quantidade de microrganismos decompositores, que convertem a biomassa em uma espécie de alimento para o solo. Na verdade, não se aduba planta, o que se aduba é o solo.

Quando o solo é saudável e tem fertilidade, com certeza a planta produzida por ele será sadia e, sendo assim, os alimentos produzidos pela planta sadia, serão igualmente sadios. Então, podemos fazer uso da matéria orgânica, não só com a intenção final de adubação, mas como uma alternativa de reciclar os nutrientes minerais que temos a nossa disposição, naturalmente, nos solos. Se decompondo direto no solo, a matéria orgânica, com estímulo do desempenho de microrganismos, efetua a compostagem laminar que originará ácidos orgânicos, que é o caso dos ácidos húmicos e cítrico e outros. Esses ácidos faz com que os minerais do solo tornem-se solúveis, deixando-os prontos para serem nutridos pelas plantas.

Agricultura natural: podemos ter muito benefício originado pelo potencial da natureza

Se estipula a agricultura natural como um método de exploração agrícola que tem sua base na aplicação de técnicas alternativas, que caçam uma forma de alcançar o maior índice de aproveitamento da potência da natureza, ou seja, da ecologia e dos bens naturais de áreas escolhidas para se instalar. Este é um novo processo que tem como fundamento recuperar sempre tudo que se utiliza dos recursos naturais e melhorar o solo com matéria orgânica e microrganismos, observando que não existe outra forma de se fazer uso da agricultura de maneira racional e duradora.

Sobre conceito de solo

Podemos afirmar que o solo é uma função dos fatores: material original, clima, tempo, relevo e organismos. Mas, desses elementos, os mais importantes e incumbidos pela constituição dos solos, são os organismos vivos e os microrganismos. O ser humano, propositalmente, tem o poder de alterar o funcionamento dos fatores. Ele também é uma parte do organismo, da mesma forma que todos os seres vivos, que, como sabemos, nascem, vivem e morrem na face da terra, sendo esse o processo que origina o que chamamos de matéria orgânica, que após sua decomposição, o nome muda para matéria orgânica do solo.

Curso pela internet.

Curso Agricultura Orgânica Online - O fundamento na força da natureza

A inclinação do ser humano de aproveitar-se do solo com atitudes descontroladas, tem gerado questões preocupantes de ordem ecológica, energética e social, a ponto de prejudicar a sobrevivência do homem. Chegamos numa posição em que é muitíssimo necessário darmos as mãos para principiar a cruzada em benefício de uma agricultura com sustentabilidade de fato.

Por sorte, é de causar uma sensação de alívio, quando constatamos que os métodos e tecnologias agrícolas alternativas, nos dias de hoje, progridem em criatividade, prestabilidade e credibilidade. Chegou o momento de lembrarmos e obedecermos as leis da natureza, para termos bons resultados nas novas atividades. 

Você pode ter ao seu alcance essas valiosas informações citadas, fazendo o curso a distancia produção natural e organica de hortaliças

Conteúdo programático do curso online Agricultura Natural e Organica:

O avanço da Agricultura no rumo à Agricultura Natural;

A mudança industrial e agricultura avançada, questões da agricultura moderna, agricultura natural como saída para resolver os problemas.

Fundamentos da Agricultura Natural;

O que é e como é o solo, o que se tem por base na força da natureza, embasamento nos análises científicos.

Desenvolvimento das propriedades biológicas e físicas do solo, por meio da integração de insumos naturais; 

Criação de Insumos Naturais;

Itens naturais que auxiliam a eficiência de insumos naturais.

Métodos de Manejo de Solo;

Giro de culturas, a cobertura morta, plantação direta e cultivo mínimo, a adubação verde.

Como controlar pragas e doenças;

Como controlar ervas daninhas;

Lições sobre Comercialização.

Outros cursos na área de Agricultura

Cultivo Orgânico de Citros curso online

Curso de agricultura organica online

Agricultura ecológica sustentável orgânica

Produção de Morango Orgânico curso a distancia

Praticas da agricultura natural

Cultivo Orgânico de Hortaliças - Sistema de Produção curso ead

Cursos para agricultores online 

Cultivo Orgânico de Hortaliças em Estufa curso pela internet

RumoEducaçãoEAD

__________________________________________________________________________