Fazer e cuidar de uma horta caseira

FAZER E CUIDAR DE HORTA CASEIRA

 

Fazer e cuidar de uma horta caseira

 

Como cuidar de uma horta em casa?

 

A implantação de uma horta caseira assegura às famílias, alimentos sadios e de qualidade, os frutos procedentes da olericultura, os legumes e verduras, são indispensáveis para o abastecimento alimentar nutritivo e saudável de todos

Informação, vídeo e MATRÍCULA

Fazer e cuidar de uma horta caseira - Horticultura, Agricultura. Com este curso a distancia, os interessados aprendem sobre como abastecer aos seus familiares e negociar o excedente, aproveitando o ensejo para transformar o excesso em uma renda complementar, o que é muito bem vindo, claro.

Opção de cursos gratuitos

Mas não só isso, o curso aborda assuntos de alta relevância sobre inúmeras espécies de hortaliças, procedimentos adequados para a implantação da horta, os cuidados culturais essenciais, ricas informações sobre a colheita da produção e ainda como proceder para prevenir ou combater as doenças e pragas.

Verifique todos os cursos na área de Agronegócio (Agricultura) e outras áreas. Navegue em nosso site.

Como Implantar uma Horta em casa - Horticultura Caseira

Não é difícil fazer e cuidar de uma horta caseira, é tão somente seguir todos os passos indicados. Muitos estudos e pesquisas dão conta, de que o consumo de vegetais é de suma importância. Eles têm qualidades próprias e juntos auxiliam no bom desempenho do organismo. Se não utilizarmos qualquer espécie de contaminantes, que é o caso de adubos químicos, defensivos e hormônios, com certeza se produz vegetais completamente salutar. Em razão disso, fazer uma horta em casa e manter, seguindo as orientações dadas, torna-se uma excelente escolha para as pessoas se alimentarem com legumes e verduras frescos e livres de contaminação, logo, saudáveis.

Curso ead como fazer horta orgânica - De preferência, para fazer uma horta o terreno precisa ser plano e pouco inclinado. É bom que se faça uma cerca para evitar a entrada de animais. Um espaço posicionado de forma que garanta ventilação e com penetração de luz solar. O tempo ideal para incidência de luz solar é de 8 a 10 horas por dia. Não deixar a horta sem irrigação, o que é necessário fazer diariamente, o sistema de irrigação pode ser de acordo com sua capacidade monetária, desde que a horta seja molhada todos os dias, a quantidade de água pode ser de 4 litros por metro quadrado, em média. Evitar que a exposição das hortaliças ao vento seja por muito tempo, para não causar danos às folhas.

Implantando o cultivo de uma Horta caseira, pode-se usufruir de produtos saudáveis, ótimo sabor e qualidade

Como cuidar de uma horta em casa? Curso EAD Manter uma horta em casa nos garante alimentos saudáveis, livres de produtos químicos. O que pode ser feito em locais desocupados ou até em vasilhas diversas. Os produtos oriundos de uma horta implantada em casa, é fundamental para a conservação da saúde, pois proporciona alimentos nutritivos, os quais favorecem ao crescimento, oferecem vigor para o trabalho, ajudam os órgãos a ter bom desempenho e também fortalece o organismo em resistência contra as doenças. Assim sendo, o que pode-se concluir é que a população não pode ficar sem as hortaliças no seu dia a dia.

Existem diversas espécies de hortaliças, e elas se diferenciam pelo tipo de planta, forma de produção, pela época em que se pode plantar ou colher. De algumas categorias se aproveitam as folhas para o consumo; de outras, se consomem as raízes, as rizomas, as flores, os frutos, os tubérculos, as hastes e os talos.

Fazer uma horta caseira, além de ser uma ocupação que dá bom resultado, tanto em termos de saúde, quanto economicamente, é bem prazeroso. Traz uma satisfação imensa, consumir verduras e legumes que você mesmo produziu, tranquilidade referente à procedência. E melhor ainda é que viabiliza uma relação maior com a natureza, ameniza nas despesas com alimentos e com certeza pode abrir as portas para uma renda complementar, pois você pode vender o que excede.

Se a pessoa possui alguma área inativa, sem utilização, pode ser em casas, lotes, sítio, chácaras ou alguma espécie de vasilhame como sacos plásticos, bandejas, caixas, ou até algum cantinho dentro de apartamentos nas cidades, pode instalar uma bela horta aproveitando esses espaços e também os recipientes citados, conforme os locais lhe permitam. Curso fazer uma horta em vasos.  

 As diversas maneiras de disseminação

As hortaliças se disseminam por sementes ou de forma vegetativa. Quase todos os tipos de hortaliças garante um bom resultado com a disseminação de uma ou outra maneira, são raras as que propagam-se plenamente dos dois jeitos. Cursos online.

Dentre os tipos de hortaliças que se propagam de maneira vegetativa, isto é, com a retirada de mudas da própria planta, como rebentos, ramas, estolhos, bulbilhos, separação de touceiras e estacas, acham-se a mandioquinha, cebolinha, morango, batata doce, alho, couve-manteiga e outras. Existem as que se disseminam por fruto brotado, como o chuchu.

Num grande número das olerícolas, a produção é por meio de sementes. E então são disseminadas se realizando a semeadura, onde crescem no próprio local, que é o caso da salsa e do almeirão; em sementeira, como a cebola e a alface; ou aquelas colocadas em recipiente, como sacos plásticos, bandejas ou copos de jornal.

Conteúdo do curso Fazer e cuidar de uma horta caseira:

As Hortaliças;

Espécies de hortaliças, o cultivo de várias hortaliças, como o clima influencia no cultivo de hortaliças.

Como implantar a horta;

Preparo do lugar para instalar a horta, equipamentos utilizados, formas de disseminação das hortaliças, hortaliças para serem cultivadas, preparativos dos canteiros.

Cuidados culturais;

A irrigação, fazendo a capina, desbaste ou raleação, a cobertura morta, amontoa, condução, desbrota.

A atenção em doenças e pragas;

Como manter o controle, ( integrado, solarização, adubação, rotação de culturas, plantas companheiras, plantação de cultivares resistentes.

Instruções para o combate às pragas e doenças;

Utilização de (controle biológico, armadilhas, caldas, extratos vegetais, sabão e produtos orgânicos).

Época de colheita e procedimentos para comercialização.

Curso pela internet.

Outros cursos na área Horticultura

Cultivo de Tomate em Estufa curso online

Como fazer mini horta em jardineira 

Cultivo de Pimentão em Estufa curso a distancia   

Curso como fazer uma horta suspensa    

Cultivo de Pepino em Estufa curso ead

Horta em apartamento como cuidar 

Cultivo Orgânico de Hortaliças em Estufa   

Horta em apartamento o que plantar      

 

RumoEducaçãoEAD

__________________________________________________________